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4 técnicas para captar novos clientes em Bertioga

Você pode atrair novos clientes sem precisar de estratégias mirabolantes, saiba como

Trabalhar com vendas é algo muito difícil, principalmente diante todas as novidades que estão debaixo dos nossos olhos dia após dia. Se você entende o que eu estou falando, de duas uma, ou você detém a gestão de uma empresa ou trabalha diretamente no setor direto de vendas dela. Todo negócio precisa vender, o que difere são os departamentos, porém toda empresa privada em Bertioga vive de intercâmbios comerciais. E diante de tantas novidades que vemos diariamente, a tendência de utilizar estratégias e posicionamento “inovadores” é clarividente, mas muitas vezes podem ser tiros no pé.

Trabalhar com a modernidade é ser objetivo, o que nada tem a ver com ser intransigente, rude ou algo do tipo, mas é ser claro nas informações, objetivo nos pontos onde quer chegar para formalizar o negócio e simpático para gerar conexão com o cliente. Essa é a fórmula para cativar, pelo menos, o primeiro contato.

É claro, você trabalhará com persuasão, o que não significa ser enfadonho. A venda está na forma da abordagem e também na apresentação natural do produto ou serviço, para isso você não precisa tirar leite de pedra, basta fazer o simples e informar o necessário, somente o necessário, deixando os ademais para dúvidas que possam vir a surgir com respostas objetivas que credibilizem o conhecimento funcional da empresa para com o produto ou serviço ofertado.

É por isso mesmo que este artigo tem como intuito dar quatro dicas para que você seja simples, objetivo e tenha sucesso ao captar novos clientes para a sua empresa em Bertioga.

1. Cuidado com o primeiro contato

Sabe aquele ditado “não julgue o livro pela capa”? Então, no universo dos negócios (e em boa parte do nosso dia a dia) essa frase não se aplica. A primeira impressão é muito importante na hora de firmar um cliente, afinal, o lugar que te recebe bem é o lugar que te deixa confortável. Tire dúvidas, seja simpático e instrua perfeitamente o seu cliente em potencial.

O gestor da empresa em Bertioga é geralmente muito atarefado, por isso é natural você ter um departamento de recepção que atenda certas normas e padrões apresentáveis, além de deixar a marca da empresa implícita. Porém, caso haja disponibilidade, o próprio empresário pode atender o cliente nesse primeiro contato, principalmente em casos de clientes especiais e com um poderio financeiro ou social que agregue valor (não só financeiro, mas de status) à sua empresa ou até mesmo de clientes agendados antecipadamente, pois auxiliarão no fechamento da sua agenda sem tornar esse atendimento uma trivialidade.

2. Atenção com a capacitação

Invista nos seus funcionários. Isso é essencial para um desempenho cada vez mais profissional na hora do atendimento. E esse desempenho interfere diretamente no sucesso das vendas. Então, procure deixar a sua equipe sempre bem envolvida com os processos da empresa, fazendo com que ela entenda a fundo o que será apresentado. Uma empresa alinhada é uma imagem positiva para o negócio, mas para isso todos precisam estar capacitados para fornecer todas as informações necessárias sobre aquilo que a empresa trabalha em Bertioga, de forma concisa e objetiva.

3. Atenção na divulgação

Muitas empresas em Bertioga pecam na hora de expandir a informação sobre ela própria e seus serviços ou produtos, achando que o investimento com divulgação é um gasto desnecessário, o que é um erro gravíssimo. Investir em toda uma estrutura de produção de um determinado produto ou serviço e não divulgar é que nem fazer um grande jantar e não chamar ninguém para comer.

Numa era digital, as redes sociais são uma ferramenta de expansão de informação massiva, rápida e de baixo custo. Porém, você precisará adequar a sua forma de divulgação de acordo com o meio que transita o seu público-alvo.

4. Tenha cuidado com o pós-venda

Não ache que só porque você conseguiu fechar o negócio com o seu cliente é que o processo empresarial terminou por aí. Manter é tão importante quanto conquistar e gera reflexo nos novos clientes. Isso porque a boa fama da sua empresa é um mecanismo de divulgação natural, bem como as indicações do primeiro cliente para outras empresas parceiras.

Então, seja grato não só em palavras, mas em atitudes com os seus clientes, sempre atendendo com perfeição e dando todo o suporte necessário. A manutenção do bom atendimento passa pela política de pós-venda.