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Assessoria Contábil: como empreender digitalmente

Vender pela internet é o grande filão do momento, mas você precisa estar bem atento no que fará. Confira essa assessoria contábil que, assim como a tendência, é digital

As vendas digitais, chamado setor e-commerce, cresceu 12% no ano passado (2017), de acordo com a ABComm (Assessoria Brasileira de Comércio Eletrônico), e movimentou, ainda segundo a ABComm, 59 bilhões de reais. O mundo de comércio digital é um diamante que precisa ser lapidado pelas empresas que querem atuar nele, já que ao mesmo tempo que vêm de uma boa crescente, ele precisa ser bem trabalhado para gerar sucesso. Visto o universo, resolvemos fazer esse post como uma assessoria contábil dentro do conceito que vamos falar, digital.

  • Sim, vale a pena

Apostar no mundo digital vale a pena, mas, sempre tem um mas. Só o fato de você apostar no universo digital não é garantia de sucesso, mas, sim, é necessário um bom planejamento por trás, no qual será trabalhado de forma semelhante a empresa física com foco na eficácia do atendimento e na entrega, que no caso dos negócios físicos são instantâneos e no case virtual precisará se alinhar a uma logística. Em todos os casos, é muito importante passar, antes de tudo, por um processo de assessoria contábil para enquadrar o seu projeto a sua realidade financeira.

  • Dá pra se ter um negócio virtual mesmo sem conhecer de TI

Conhecer sobre programação não é fator fundamental para se ter uma empresa virtual, isso porque dificilmente você terá que desprender o seu tempo programando. É importante que você tenha por trás do projeto uma assessoria contábil, que justamente vai te pontuar se é melhor terceirizar esse departamento de programação ou se é melhor que a empresa tenha o próprio, até para evitar transtornos e ter o departamento sempre disponível ao suporte.

Mas uma coisa que é muito boa de ser separada é o negócio virtual sendo um negócio exclusivamente virtual ou ele sendo uma extensão de algum negócio físico. Em todos os casos, você precisará passar por uma assessoria contábil antes de colocar qualquer projeto em ação.

  • Diferenças e semelhanças entre o físico e o online

Em ambos os casos, a primeira impressão é que fica. Mas a grande diferença é a forma com que é trabalhada a divulgação das empresas físicas e online.

Quando entremos numa loja, fazemos valer a localização, do ambiente e do atendimento para tirarmos a nossa conclusão quanto a recepção da empresa. Já num conceito digital, essa ambientação está no layout do site, na distribuição das ofertas dentro da plataforma digital e do suporte que ele da para que dúvidas sejam tiradas .

No caso das diferentes formas de divulgação, elas se dão muito justamente pelo fato de um ambiente ser virtual e o outro físico, logo, a forma de expansão da marca são completamente diferentes. No ambiente virtual, o investimento em redes sociais e o trabalho para otimização em buscadores é importantíssimo, já no campo de atuação fisico as opções de divulgação são maiores, até porque investir na internet para divulgar um negocio físico não é uma estratégia muito eficaz quando a sua empresa possui um ambiente virtual a ser explorado.

Independentemente da grande proporção do e-commerce, se não existir uma logística em cima do projeto ele dificilmente terá progresso. Uma assessoria contábil vai adequar a sua realidade financeira àquilo que você quiser produzir.