Endereço:

Rua Luiz Pereira de Campos, 998 - 1° andar Centro - Bertioga/SP Cep. 11.250-117

Como controlar a saúde financeira da minha empresa

Para que você não venha ter dor de cabeças nos balanços financeiros periódicos da sua empresa, ter um bom controle financeiro é mais do que fundamental. Quando você abre o seu negócio, financeiramente falando , o seu objetivo é converter em lucro todas as duas vendas, fazendo com que a sua empresa sempre esteja em superávit financeiro. Mas pra isso, o equilíbrio financeiro é essencial. Acompanhe esse artigo e saiba o quão importante é o controle financeiro para a saúde da sua empresa.

Conte com o auxílio de uma boa assessoria contábil

O primeiro passo é não misturar as suas conta pessoais e da sua empresa, até porque as da sua empresa precisam prever lucros, estes que serão transferidos para a sua conta pessoal. Mesmo as duas caminhando muito junto, precisam ser administradas de forma separada.

Os fechamentos financeiros que falarão em qual caminho a sua empresa está, e esse balanço que deverá fazer é um setor contábil. Através dessa parceria não só o balanço poderá ser feito pelo escritório, mas todo o planejamento monetário para um melhor investimento é essencial ser feita por um especialista economicamente, no caso, o contador.

E isso independe se você esteja uma boa cabeça empreendedora, até mesmo cursos e formações específicas na área, no momento em que você abre um negócio, precisará focar no bom serviço em que ele será prestado, que deve ser de usa especialidade, de forma que você venha formar bons funcionário e desenvolva uma produção para que ele venha ser o melhor possível.

Aplicativos que vão te auxiliar

Mas não devem substituir os serviços técnicos qualificados de uma contabilidade, mas no ato de transação financeira, empenho de gastos etc, alguns aplicativos podem ser muito útil numa contabilidade parcial.

A tradicional planilha do excel é a primária, mas alguns programas dão recursos ainda maiores, sendo eles alguns de versão mobile, ou seja, de bolso.

Meu Dinheiro: aplicativo que permite uma análise financeira total, até mesmo por meio de pagamentos futuros (cartões de crédito e cheques pré-datados). Além disso, ele tem a opção de inclusão de prospecções financeiras futuras. O “Meu Dinheiro é um aplicativo gratuito.

Guia Bolso: Aplicativo financeiro mais completo, pois é integrado com instituições bancárias, dando um resultado monetário cada vez mais próximo da sua realidade financeira.

Mobilis: Possui a versão mobile, mas a online é a mais completa. Conta com acesso a gráficos que demonstram de forma atualizada o processo financeiro da sua empresa. Mas diferentemente do “Meu Dinheiro” e do “Guia Bolso”, possui uma versão a parte da gratuita que dá mais recursos aos assinantes.

Minhas Economias: Como diferencial possui lembretes. É gratuito. Assim, como também, o “Projetos Financeiros”.

Conte com toda ajuda possível para manter a saúde financeira da sua empresa e garantir assim o sucesso do seu negócio.