Endereço:

Rua Luiz Pereira de Campos, 998 - 1° andar Centro - Bertioga/SP Cep. 11.250-117

Dicas pra você começar seu negócio com o pé direito

Arriscar-se no empreendedorismo não é fácil, mas é algo que vale a pena, principalmente se for feito com dedicação. Existem as dificuldades, é claro, mas tudo que é feito com planejamento e organização, acaba dando certo.
No Brasil é mais complicado empreender, principalmente, por conta dos impostos e da burocracia que acaba dificultando e muito a vida de quem deseja abrir seu próprio negócio. Mas não estamos dizendo isso com a intenção de desanimar ninguém, muito pelo contrário. Vamos passar quatro dicas valiosas que podem te ajudar em busca do sonho de trabalhar para si mesmo.

Cuide bem da parte administrativa

Ter experiência no ramo escolhido é muito bom, mas não é tudo. O ideal é que você tenha alguns conhecimentos administrativos, seja através de cursos, de pesquisa, não importa. Se não tiver um conhecimento, no mínimo básico, seu negócio terá muitas chances de naufragar logo no começo.Busque conhecimento em fontes diversas, através da internet, livros, cursos, etc. O importante é começar de algum lugar.

Mantenha a vida financeira organizada

Mantenha seu fluxo de caixa organizado e não é algo muito difícil de se fazer. Monte planilhas com as despesas variáveis e fixas de sua empresa, além de de colocar o seu faturamento. Dessa forma você conseguirá ter um controle melhor de seus gastos.

Não misture as finanças

Lembre-se que o seu dinheiro não pode ser misturado ao da empresa. Este é um erro que a maioria dos empreendedores comete. Além disso, o ideal é que o empreendedor trabalhe com contas bancárias separadas e de preferência tenha um cartão corporativo, pois assim vai ser mais fácil ainda manter as contas em ordem

Defina o valor do seu produto da maneira correta

A maioria dos empreendedores acaba pecando neste quesito. Alguns exageram no valor e acabam cobrando muito caro, pois tem ânsia de faturar alto logo no começo. Mas existe o ponto contrário que é aquele que, para atrair a clientela, acaba colocando seu preço lá embaixo e no fim das contas sai no prejuízo. O ideal é que você pesquise muito bem seus concorrentes e seus preços, analise seu tempo de trabalho, esforço e só aí coloque um preço justo para ambas as partes.

Essas dicas são certeiras para qualquer pessoa que vá empreender em qualquer ramo de atuação. Mas não basta apenas seguir as dicas. O mais indicado é que você procure ajuda de um escritório de contabilidade para te auxiliar na abertura da empresa e facilitar sua vida nas questões práticas.