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Vendas e serviço de contabilidade: como um ajuda o outro?

Por meio dos serviços de contabilidade você poderá saber se a sua empresa está motivada e aparar as arestas negativas

A crise financeira nacional se tornou um grande dificultador do mercado comercial brasileiro, mas se engana quem pensa que tudo é culpa da crise. O grande desafio entre as empresas atualmente é encontrar espaço para vencer em meio a uma concorrência tão intensa, já que muitas empresas têm perdido seus clientes e precisam ir à caça em busca de outros para não se prejudicar financeiramente. E é na hora da caça que entendemos que as vendas e os serviços de contabilidade andam lado a lado.

A sua empresa precisa se posicionar de forma relevante as demais, justamente para vender. Mas para vender, você e os seus funcionários precisarão estar alinhados aos serviços de contabilidade.

Perspectiva atual

Muitas vezes, a impressão que dá em épocas de instabilidade como essa é justamente que existe um desespero das empresas em vender, o que acarreta na desmotivação, tanto do departamento de vendas, que ao ser engolido pelas estratégias da concorrência, perde a vontade de vender, quanto do gestor da empresa, que verá que a sua estratégia de gestão interna não foi correta.

O que vemos hoje em dia é uma corrida sem saber onde está o destino e assim uma disposição de esforços que não leva a um lugar definido, o que é perigoso para o mercado, mas, acima de tudo, para a sua própria empresa.

Mudança de perspectiva

Em que ponto essa perspectiva pode ser mudada? É no momento em que a empresa começa a explorar os serviços de contabilidade para construir as suas estratégias de equipe, fazendo com que, no frigir dos ovos, toda a equipe se torne como vendedores por engajamento, o que vai além do ofício.

Mas para isso, os seus funcionários não poderão estar desgostosos na sua empresa e o serviço que fará todo esse mapeamento de satisfação somado a produtividade será justamente o serviço de contabilidade.

Cabe ao serviço de contabilidade, por meio de balanços e estratégias técnicas, notar o período de maior produtividade da empresa e o menor, fazer essa análise e observar o ambiente da empresa, quais eram os funcionários que estavam lá na época, o que e como os serviços em geral eram feito e o por quê o fluxo de vendas era positivo, em contraponto com o negativo.

É por meio dos levantamentos feitos por esses serviços de contabilidade que a empresa, ainda junto com os serviços de contabilidade, formatará a melhor estratégia coletiva, departamental e individual, visando a retomada de motivação na empresa, partindo por seus funcionários.

Cabe, após a estratégia traçada, a continuação dos levantamentos por parte do serviço de contabilidade, já que todos os fatores estratégicos do negócio passa por ele.

A conclusão é que

Os serviços de contabilidade e as vendas estão totalmente atreladas a saúde da empresa, medida pela saúde financeira, mas que passa por um conjunto de aspectos, entre eles a motivação. Toda estratégia utilizada pela empresa para motivar em busca de melhorar as suas vendas, automaticamente o seu lucro e receita, é uma posição estratégica que precisará ser estudada e planejada dentro dos serviços de contabilidade, que utilizará dos números pra traçar a possibilidade de sucesso e insucesso de cada estratégia.